quarta-feira, 30 de junho de 2010

Nesta quarta: PT define coligação proporcional pela manhã e realiza convenção à tarde..


Encontro da manhã será no Hotel Ouro Branco e definirá política de alianças para a disputa proporcional; à tarde, toda a militância se encontra no Forrock e referenda palanque com Dilma e Maranhão

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba se reúne a partir das 9h desta quarta-feira (30), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, para definir as coligações que o partido fará para as disputas proporcionais na eleição de outubro e para discutir o programa de governo para a legenda. Depois, às 16h, toda a militância petista se encontra no Forrock para realizar a convenção partidária, que também vai referendar a aliança entre PMDB e PT na disputa majoritária.

Para o deputado estadual Rodrigo Soares, presidente do PT da Paraíba, a convenção será a grande festa da militância petista, que montará na Paraíba o palanque Dilma e Maranhão. “Todos os nossos filiados estão convidados. Vamos nos unir pela vitória de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República e José Maranhão (PMDB) ao Governo da Paraíba”, destacou.

Ele lembra que os dois partidos fecharam acordo tanto em nível nacional como em nível local e que isto mostra a força da coligação que vem de forma mais intensa desde 2006. A convenção do PT na Paraíba, inclusive, acontece em conjunto com o PMDB. “Nosso projeto de eleição é nacional e vamos mobilizar a militância para vencer as duas disputas”, enfatiza o deputado, que será referendado como candidato a vice-governador na chapa de Maranhão, conforme ficou aprovado no Encontro Estadual do último sábado.

Sobre a disputa proporcional, Rodrigo explica que o PT vem conversando com uma série de outros partidos, como PCdoB, PRB, PTdoB, PSC e PSL, e que nesta quarta acontece a definição sobre com quem eles se coligarão. O partido tem hoje um deputado federal e dois deputados estaduais e vem dizendo já há algum tempo que pretende dobrar esta representação. “A escolha dos partidos para se coligar na proporcional é muito importante, justamente para conseguirmos atingir um quociente eleitoral suficiente para nos fortalecer”, explica.

O parlamentar falou também sobre o programa de governo que o PT está produzindo para apresentar aos eleitores e disse que ele também será discutido nesta quarta. O professor da Universidade Federal de Campina Grande, Márcio de Matos Caniello, que é filiado ao partido, é quem está produzindo o documento e vai apresentá-lo na oportunidade.

“Vamos fazer uma discussão prévia do programa com a nossa militância e apenas depois, quando ela já estiver concluída, é que apresentaremos aos eleitores de uma forma em geral. Mas posso adiantar que é uma carta-programa arrojada e com propostas que darão continuidade ao momento de crescimento econômico que vive o Brasil e a Paraíba”, concluiu.

Fontw: Paraiba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário