sábado, 12 de junho de 2010

DILMA: “ESSA ALIANÇA VAI VENCER DE NOVO COM A FORÇA DO POVO”...


12.06.2010

De volta às suas raízes, a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, lembrou os grandes nomes dos trabalhistas brasileiros, como Darcy Ribeiro, Leonel Brizola, Getulio Vargas e João Goulart. Os pedetistas cantaram o hino e estenderam uma grande bandeira brasileira na plateia.

Ouça as reportagens de rádio AQUI e AQUI.

A convenção nacional do partido aprovou formalmente a aliança em torno da candidatura do PT à Presidência da República. “Estou vendo aqui muitas faces conhecidas com as quais eu militei num período muito importante da minha vida no PDT. Eu quero compartilhar esse momento da minha vida com vocês. Hoje aqui concretizamos o apoio do PDT numa aliança para levarmos adiante as conquistas que o presidente Lula realizou no Brasil”, disse.

Segundo ela, os grandes trabalhistas brasileiros deixaram uma importante herança para o país. "É essa luta que vai fazer a diferença para o Brasil, para o nosso povo e para mim. A gente tem a tradição de luta pela soberania do nosso país. A tradição de luta pela educação de qualidade.”

Dilma citou palavras de Darcy Ribeiro: "Vivi sempre pregando pelas causas que comovem. São muitas, são demais, é a salvação dos índios, a escolarização das crianças, a reforma agrária, o socialismo e a liberdade. É verdade, somei mais fracassos do que vitórias, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado daqueles que me venceram nessas lutas. Hoje, estamos comemorando essas palavras e essas vitórias”, afirmou, sob aplausos do público.

Sobre Vargas, Dilma disse que alguns disseram tentaram descartar na década de 1990 as conquistas deixadas pelo ex-presidente. “Não se vira a página da história de quem nos deixou como herança a Petrobras, o BNDES, o salário mínimo e os direitos dos trabalhadores.”

A petista mencionou ainda ao ex-presidente João Goulart e seu perfil democrático. “Ele propunha uma coisa atual que era o progresso com justiça e desenvolvimento com mais igualdade. E é isso que defendemos: desenvolvimento para melhorar a vida do nosso povo”.

Por último, Dilma disse que Brizola sempre defendeu o interesse nacional e a educação como algo fundamental para a emancipação definitiva do Brasil. "Hoje, somos a continuidade desse processo e realizamos com essa aliança, PDT e PT, o anseio por mais soberania para o país. Olhem para nossa política externa e como nos relacionamos de cabeça erguida com o mundo.”

“O Brizola disse que ia para a legalidade com a força do povo [quando voltou do exílio]. Em 2006, Lula cravou a frase: ´é Lula de novo com a força do povo´", afirmou, acrescentando. "É justamente com a força do povo que estamos nos comprometendo. Essa aliança entre PT e PDT vai vencer de novo com a força do povo.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário