quarta-feira, 16 de junho de 2010

Integrante feminina da ala petista destaca momento da mulher...

Após convenção nacional, Socorro Brito volta a Paraíba e destaca momento da mulher ocupar espaço na política


A pré-candidata a deputada estadual, Socorro Brito (PT) esteve m Brasília no último domingo (13) participando da convenção do Partido os Trabalhadores e evidenciou na volta a Paraíba que é mais do que o momento da mulher ocupar espaço na política brasileira e paraibana.


Com as convicções reforçadas pela oficialização durante o evento do nome de Dilma Rousseff como candidata à presidência da República pelo partido, Socorro chama atenção para a crença de que homens e mulheres podem fazer política e ocuparem, igualmente os espaços. “É uma questão de educação política eleitoral. Para a mulher votar foi luta, para trabalhar estudar e ocupar profissões de destaques do mesmo modo e para ser eleita não será diferente”, afirma Socorro.


A convenção foi precedida na sexta e sábado pelo Encontro Nacional de Mulheres do PT, no qual Socorro Brito, que é secretaria do Setorial de Mulheres do PT da Paraíba, viabilizou a participação de seis delegadas. A presença na convenção das mulheres que integraram o Encontro deu um tom todo especial ao momento.


No seu discurso, Dilma destacou que não é por acaso que depois de Lula o Brasil possa ser governado por uma mulher. “Por uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula – mas que fará um Brasil de Lula com alma e coração de mulher. Lula mudou o Brasil e o Brasil quer seguir mudando”, afirmou Dilma.

A candidata a presidência da república destacou ainda que “Quebramos o tabu e provamos que incluir os mais fracos e os mais necessitados ao processo de desenvolvimento do país é um caminho socialmente correto, politicamente indispensável e economicamente estimulador. Para o Brasil seguir mudando é preciso, acima de tudo, manter e aprofundar o olhar social do governo do nosso grande presidente Luiz Inácio Lula da Silva”.

Fala esta que reforça o norte da campanha estadual de Socorro Brito, que tem foco nas políticas sociais junto aos movimentos LGBT, da Juventude, de Cultura, de Combate ao Racismo, Sindical e de Mulheres, além de servidores públicos, trabalhadores (as) urbanos e rurais, donas de casa, profissionais liberais e empresários (as).


“É mais que simbólico que, nesse momento, o PT e os partidos aliados estejam dizendo: chegou a hora de uma mulher comandar o país. Estejam dizendo: para ampliar e aprofundar o olhar de Lula, ninguém melhor que uma mulher na presidência da República. Creio que eles têm toda razão.Nós, mulheres, nascemos com o sentimento de cuidar, amparar e proteger. Somos imbatíveis na defesa de nossos filhos e de nossa família”, afirmou Dilma.


Para Socorro brito, outro momento da ocasião que merece destaque foi a lembrança de nomes de milhões de heroínas homenageadas nas figuras de Ilza de Nazaré, dona Raimunda dos Cocos, Giovana Abramovicz, Maria da Penha, Ivanete Pereira, Hildelene Lobato Bahia, Janaina Oliveira, Rose Marie Muraro e Maria da Conceição Tavares, exemplos vivos de luta e sensibilidade social.

Fonte: PB AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário