quarta-feira, 23 de junho de 2010

Exclusivo: após reunião, aliados mostram disposição em aceitar nome de Vitalzinho para o Senado Federal e PT deverá mesmo indicar a vice...

Exclusivo: após reunião, aliados mostram disposição em aceitar nome de Vitalzinho para o Senado Federal e PT deverá mesmo indicar a vice

23 de Junho de 2010

Após reunião, aliados mantém e indefinição no PMDB e deixam para última hora escolha dos nomes da majoritária; decisão só sai dia 30

EXCLUSIVO: Não foi dessa vez que o PMDB fechou a composição da chapa majoritária. Após mais de seis horas de reunião, em busca de um consenso a indefinição dos nomes continuou sendo uma incógnita. De definido mesmo só a vontade de querer vencer o pleito nas eleições deste ano.

Apesar da indefinição, o governador José Maranhão (PMDB) se mostrou mais propenso a compreender a importância da participação do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB) ocupando uma das vagas ao Senado Federal e não a de vice. A decisão do PT em exigir a vaga, é um dos fatores que contribuíram para que o chefe do executivo repensasse a indicação.

Ainda de acordo com o governador José Maranhão, novas rodadas de reunião serão realizadas nos próximos dias, mas a definição oficial deverá ocorrrer apenas no dia 30 de junho, data das convenções estaduais.

Pela manhã o governador se reuniu com a cúpula do PT, entre eles o Frei Anastácio, o presidente da sigla, deputado Rodrigo Soares e a Secretária Giucélia Figueiredo, também do PT.

Dando prosseguimento a rodada de negociações, o chefe do executivo se reuniu, no período da tarde, com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital e os deputados federais Vitalizinho e Wilson Santiago, todos integrantes da cúpula peemedebista.

De acordo com informações obtidas pelo porta PB Agora, a conversa rendeu apenas “costuras” políticas e afinidade de detalhes, no entanto sem um resultado concreto.

Maranhão explicou que o objetivo dos aliados é entrar em um consenso pois todos querem o mesmo, que é vencer as eleições deste ano.

Em entrevista a imprensa, o deputado Rodrigo Soares (PT) avisou que o PT vai exigir a vice. Já os integrantes da família Vital voltaram a afirmar que a opção é pela candidatura ao Senado Federal.

Se os clamores tanto do lado petista, quanto do lado de Campina Grande forem atendidos, a chapa final do PMDB será a seguinte: Maranhão (Governador), Rodrigo Soares, ou um outro integrante do PT (vice-governador) e os deputados federais Vitalzinho e Wilson Santiago (Senado Federal).

Agora resta esperar até o dia 30 para saber a definição oficial do pleito.

Márcia Dias

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário