terça-feira, 19 de outubro de 2010

Engenheiro acusado de sumir com 4 milhões dos tucanos carregava dinheiro vivo nas meias ao ser preso com um bracelete roubado...


ppCelso Russomano, ex-candidato ao governo de São Paulo pelo PP fez uma revelação bombástica sobre Paulo Vieira de Souza. Ele, que teria sumido com 4 milhõe de origem desconhecida da campanha dos tucanos, carregava dinheiro nas meias quando, há quatro meses, foi preso num dos mais luxuosos shoppings de São Paulo ao tentar comprovar em uma loja a autenticidade de um bracelete que havia sido furtado da própria loja que ele procurou. Paulo Preto, a quem Serra disse não conhecer um dia para mudar de opinião e defendê-lo no dia seguinte, foi conduzido para a décima quinta delegacia de polícia, onde Russomano estava para denunciar o segurança de um condomínio particular que determinava quem podia ou não estacionar num espaço público. (Na foto, Paulo Preto à esquerda e Serra ao centro na inauguração do Rodoanel)

Aqui, tudo sobre o personagem Paulo Preto. Entenda o caso do início ao fim

Paulo Preto portava 11 mil em espécie, coisa que ninguém faz hoje em dia. Segundo relato de Russomano publicado pelo ABCD Maior e reproduzido pelo site Vi o Mundo, “A delegada estava sofrendo pressão para não mantê-lo preso. Parte do dinheiro apreendido com Paulo Preto estava nas meias e no casaco, me apontaram os policiais”. Segundo o boletim de ocorrência, o engenheiro, responsável por obras do governo Serra de mais de 6 bilhões de reais, havia comprado o bracelete de um joalheiro, que por sua vez tinha obtido a jóia comprando-a de um desconhecido.

Paulo Preto era muuto ligado ao ex-chefe da Casa Civil Aloysio Nunes Ferreira, a quem chegou a emprestar 300 mil reais para a compra de um apartamento há alguns anos. Aloysio não nega o empréstimo e diz que pagou tudo, não se sabe se com juros. Um das filhas de Paulo Vieira de Souza é advogada das empresas construtoras que prestam serviços para o Estado de São Paulo. A outra foi nomeada para um cargo de confiança no Palácio Bandeirantes por José Serra. Antes, Serra também a havia nomeado para trabalhar na prefeitura quando ele ocupava a função de prefeito.

Segundo o jornalista Dácio Malta em seu blog Alguém me Disse, aqui do youPode, ao receber uma homenagem por seu trabalho como engenheiro, Paulo Preto foi brindado por Aloysio Nunes Ferreira com esta frase no ano passado:“Não é apenas o seu preparo técnico, mas a paixão que dedica ao seu trabalho que consegue magnetizar aqueles que colaboram com você”.

Em entrevista ao programa Roda Vida, da TV Cultura, Aloysio não negou suas ligações com Paulo Preto, o defendeu no caso dos supostos 4 milhões desaparecidos, mas disse que não colocaria a mão no fogo por

Nenhum comentário:

Postar um comentário