quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rodrigo Soares vai a Brasília e participa de mobilização em prol da PEC da Juventude...

O deputado estadual Rodrigo Soares está em Brasília e participa nesta terça e quarta-feira (6 e 7), na condição de integrante do Conselho Nacional de Juventude, de uma série de reuniões com senadores e representantes da Secretaria Nacional de Juventude da Presidência da República. Os encontros acontecem na Sala dos Consultores do Senado Federal e têm como pauta o Projeto de Emenda à Constituição de número 42/008, conhecida como a PEC da Juventude e que pode ser votada já nesta semana pelo Senado Federal.

Os debates sobre a PEC ganharam força no final de junho, quando o Conselho Nacional de Juventude foi inicialmente ao Senado Federal e buscou junto aos parlamentares apoio para a votação do projeto.

A expectativa agora é que nesta semana a PEC seja finalmente votada pelo plenário do Senado Federal e a Sala dos Consultores que vem sendo utilizada pelo Conselho Nacional de Juventude serve como uma espécie de “quartel general” dos conselheiros, que continuam conversando com os parlamentares e destacando a importante do projeto. “Em geral os senadores veem sendo bastante receptivos à visita”, destaca Rodrigo, que é também presidente do PT da Paraíba.

Rodrigo enfatiza também que a PEC da Juventude, quando aprovada, será um importante mecanismo para a consolidação de políticas públicas para a juventude de todo o Brasil. “Vamos aproveitar o esforço concentrado que os senadores farão nestes próximos dias para incluir a matéria na pauta de discussões”, comemora.

Basicamente, a PEC da Juventude regulamenta a proteção dos direitos econômicos, sociais e culturais da juventude brasileira. Para o petista paraibano, é mais um marco em prol dos jovens do país.

“Como presidente da Frente Parlamentar de Políticas Públicas para a Juventude da Assembleia Legislativa da Paraíba, não poderíamos nos furtar deste debate. E agora, depois de tantas discussões, finalmente estamos muito perto de aprovar este projeto de emenda constitucional”, revela.

Fonte: Paraíba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário