domingo, 18 de julho de 2010

Lula: “Dilminha, eu tenho a convicção de que o Brasil precisa de você”

Foi o primeiro comício que Dilma participou ao lado de Lula nessas eleições de 2010. O local não poderia ser mais propício: a Cinelândia, Rio de Janeiro, mesmo trecho da primeira passeata pelas Diretas Já, em 1984.

“Eu não tinha amizade com essa mulher. Eu a conheci um pouco antes de ser presidente e posso dizer a cada um de vocês que ao indicar ela para ser a futura presidenta desse país eu estou indicando uma pessoa que eu colocaria as minhas duas mãos no fogo, que eu colocaria a minha alma por ela, porque eu sei da competência e da honestidade, do compromisso e do sofrimento [dela]”, afirmou Lula.

Na parte de baixo do palanque milhares de pessoas balançavam suas bandeiras vermelhas e transbordavam da mesma emoção. Uma mistura de choro, riso, alegria e esperança. Difícil traduzir o momento em palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário