sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TCM foi jogado no campo do esquecimento, diz Jeová Campos...

João Costa

Relator da PEC – proposta de Emenda Constitucional – que extinguiria o Tribunal de Contas dos Municípios, o deputado Jeová Campos (PT) disse nesta quinta-feira, 26, que a matéria está restrita ao “campo do esquecimento, mas que em algum momento a matéria voltará à ordem do dia”.

“A matéria foi esquecida, mas voltará a ser debatida em algum momento, e eu não estarei nem mais nesta casa, pois sou candidato a deputado federal. Se aqui estivesse, votaria pela sua extinção”, disse o deputado, pontuando uma posição contrária ao governo ao qual dá sustentação.

Por orientação do governador José Maranhão, a base governista engavetou a PEC que previa a extinção do TCM. A previsão para sua instalação data da Constituição de 1989, sem jamais ter sido efetivado. “Não vejo necessidade de extinguir o TCM nesse momento”, disse o governador.

O deputado Jeová criticou alguns conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, que têm arrastado a corte de contas para a campanha eleitoral. “Eles estão provocando essa crise institucional, mas não é um problema nosso. Gostaria que os gestores do TC aperfeiçoassem o tribunal. Enfim, essa matéria não entra em pauta na Assembleia nem tão cedo”, arrematou o relator da PEC, deputado Jeová Campos.

Fonte: http://www.paraiba.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário