terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dilma mostra que é a candidata de Lula...

Dilma lembrou que inflação estava fora de controle, que a dívida com o FMI deixava o país em condição subalterna, e que o atual governo teve que fazer um enorme esforço para por as finanças no lugar e fazê-lo crescer com estabilidade. “O Brasil é hoje um dos países que mais cresce no mundo”.

Em meio ao bombardeio, Dilma ainda deu uma pequena lição ao dizer que os resultados dos investimentos em saneamento vão aparecer agora pelo tempo de maturação que exigem. Como coordenadora do PAC, Dilma conhece esta situação de cor, e precisou que a parte do programa referente ao saneamento foi lançada na metade de 2007, e, portanto, só agora apresentará resultados. “Uma das áreas em que eu mais me empenhei foi o saneamento. O investimento no Brasil inteiro era de menos de R$ 300 milhões. Hoje, só na Rocinha, investimos mais de R$ 270 milhões”, comparou.

Na mensagem final, o único momento de trégua, foi breve e até terminou sua fala antes do tempo que dispunha. Mas deixou claro o essencial. Que é a candidata da continuidade ao governo Lula e que irá manter o olhar social que elevará o Brasil da condição de país emergente a país desenvolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário